domingo, 1 de dezembro de 2013

Onde estará á o meu movimento simulado?

Preciso aprender a completar um movimento na vida para renovar os sorrisos diários com mais entusiasmo e satisfação. Estou na luta. Não direi que é uma luta árdua que traz sofrimento, pois o sofrer é um movimento de trocas necessárias. Viver exclusivamente no tapete da felicidade impede a requalificação do ser humano. Entendamos também que sofrer não é a realização de dor. Sofrer é um movimento de aprendizado.

Tudo que necessito é uma luta que deve ultrapassar uma consciência do movimento. Eu só preciso ir além. O ir além não é a transgressão de uma regra social nem de um movimento ascendente. O ir além é apenas um movimento simulado.

Não sei se a ausência de ousadia que reside em mim é um vício. Sei, apenas, que deixo de escrever histórias que poderiam ser compartilhadas para um maior número de pessoas. Por que temos sempre essa necessidade de querer compartilha tudo com os outros? Por que nossa vaidade intelectual é sempre tão aguçada? Quanto mais desejamos movimentos modestos, mais somos inseridos nos movimentos pedagógicos. Que movimento fatal e intransigente é este?

Busco uma ousadia coerente a mim. Anelo por um movimento simulado. Uma simulação que não seja sinônimo de farsa. Quero uma simulação através de um planejamento como um jogo de clarividência. Jogo de clarividência? Sim. Onde o imaginar é a simulação de querer ter o que se quer. Simular é viver o futuro com as histórias e ações dos pensamentos do passado. Quando amamos não planejamos o futuro. Quando amamos reelaboramos todas as nossas vivências passadas. Onde estará á o meu movimento simulado?

Rave de Ranoli 




Nenhum comentário: