sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O silêncio refletiu e se fez residência

Silenciar trouxe-me uma interessante compreensão da vida. Um conhecimento adquirido de forma encantadora. Aprendi a escutar melhor; aprendi a diversificar as possibilidades; soube ser e estar um cidadão mais produtivo. Pensei que todo este silêncio tratava-se de uma ação plena de significação. Confesso que tive a sensação de ter conseguido responder a resposta que mais busquei na vida, mas o silêncio me disse: tem calma; tem paciência e saiba esperar; pois o tempo resolverá tudo.
Eu fiz perfeitamente tudo que o silêncio solicitou. Tive calma, e até hoje tenho.  Tive paciência, e até hoje tenho. Soube esperar, e até hoje espero. Mas o tempo não resolveu o meu silêncio. O silêncio se fez no meu tempo e criou uma nova realidade. O silêncio tornou-se minha residência, se fez silêncio e refletiu minha vida numa fortaleza de vivências.
As palavras escritas foram a minha maior fonte de silêncio. No começo pensei que as palavras quebrariam o meu silêncio e o silêncio alheio no mesmo instante. Mas as palavras conseguiram silenciar mais do que uma página em branco.Tornei-me o maior gerenciador de silêncio na vida.
Como você está cuidando dos teus silêncios?

Nenhum comentário: