sábado, 7 de julho de 2012

EU TE AMO é uma composição de palavras.



As palavras realmente têm poder? O que é ter poder? O poder é uma posse ou uma realização? As palavras, na minha mais modéstia opinião, são detentoras de poder. Palavras encantam, entristecem, harmonizam, revolucionam, silenciam, dão fôlego, aniquilam e se desconstroem.



 As palavras, variadas vezes, funcionam como subterfúgio. Às vezes, temos vontade de dizer eu te amo, mas ficamos assustados com o poder da expressão. Por que é tão difícil dizer EU TE AMO(no mundo das palavras) para as pessoas que de fato amamos? A palavra usada em seu sentido pleno é algo quase irrealizável. É difícil viver na realidade da palavra, mas a feitura da realidade inventada é também construída no universo da palavra. Quando finjo no contexto da palavra tenho a sensação de poder. 



O Poder é minha sensação na composição e organização das palavras. Há palavras que quando pronunciadas causam-me espanto e frustração. Se eu quero escutar palavras bonitas, é só pronunciá-las para mim, mas também necessito da escuta da palavra alheia. Será que é por isso que agradeço a todo pronunciamento de palavras feias? O que é palavra feia?Acho que acabo de compreender que nem toda negação é processo de aceitação e vivência. Negar também pode ser a afirmação da negação. Polos antitéticos existem, mas a nossa vida não e apenas construída de maniqueísmo. A integralidade da minha vida é a palavra. Continuarei a agradecer toda expressão de palavra dita e amando todas as pessoas que respiram palavras.




EU TE AMO, Palavra minha.
EU TE AMO, palavra alheia.
EU TE AMO, palavra meia.
EU TE AMO, palavra cheia.
EU TE AMO, palavra!

P.S: Dizer eu te amo por palavras não é tão difícil assim.  

Rave de Ranoli


As Palavras - Vanessa da Mata



Nenhum comentário: