sexta-feira, 26 de abril de 2013

Qual é a feitura e o produto da tua vida?

Protagonizei mais uma das personagens da existência humana: o desamparado lunático difuso que fala incoerências insignificantes.  Foi por intermédio dessa vastidão de palavras que experimentei ser quem sou. Fui uma atuação performática de mim.
 Às vezes, com alguma sensação não adjetivada, é bom interpretar um pouco de si. A interpretação de si sendo , viviendo e pertencendo no mesmo instante é o monólogo mais peculiar,  intrigante e verossímel do discurso humano.
O ser humano pode ser todo fundamentado na linguagem, mas na existência da linguagem haveria, com certeza, uma outra conceituação. Confira um exemplo: Se não existesse a palavra Deus, o ser humano substituiria por ......(a substituição dessa palavra será o meu segrdo para você. Qual palavra você utilizaria para substituir Deus?) Acabei de pensar quer SER é a única existência que não poderia deixar de ser no ser humano. Ser é sempre ser. Nisso não há refutação.

Silêncio! Silêncio, pois preciso continuar a escrita.

O silêncio é nossa constituição, mas é o barulho o qualificante e quantificante do nosso estar na vida. Eu sou o que eu quero que você pense de mim. Seus direcionamentos e suas interpretações acarretam apenas ramificações de um mundo de compreensão. Significar é tudo que sempre tenho desejado.(Preciso sempre mentir para viver uma possível ética)  Sei que tu és também uma tentativa de coerência. Tentes, pois tentar não é impossibilidade de criação. Criar é a maior mentira que já existiu no vernáculo da língua portuguesa. Acabo de lembrar também de outra mentira: inspiriração. Inspiração? Por que criação e inspiração são vocábulos mentirosos? Nunca desejarei dizer. Essas palavras são ações simbólicas, nada mais. Simbolizar foi a maior tentativa utópica que o ser humano encontrou para querer ser alguém distante de si. Um ser que não deseja ser difuso, incompleto, inconsistente e  limitado. Só que este magnífico ser ignorou  a feitura dos muros e os produtos utilizados nas solidificações desestruturadas, incoerentes, falaciosas. Qual é a feitura e o produto da tua vida?  

Rave de Ranoli

Nenhum comentário: