sábado, 25 de janeiro de 2014

“Viver deve ser feliz e fácil como abrir e fechar os olhos.” Escrever também deveria ser assim

As palavras chegam e solicitam expressão. Escrever respeitando o fluxo da consciência é realização muito interessante. As reflexões neste começo de noite pedem para concluir o dia com as seguintes palavras:  resignação; relatividade; otimização do tempo; aprendizagem com as dificuldades vivenciadas; lei do retorno e recriação. Cada item apresentado fornece uma pletora discursiva muito eficaz.

1.        Aprendemos que resignar não é sinônimo de conformismo. Resignar é um aceitar que pode trazer ou desempenhar uma trajetória para uma mudança. Podemos sim receber as coisas como elas são, mas o difícil é compreender a coisa em si. Viver no que é e no que parecer ser é a imensa dificuldade do conhecimento.

2.        O que é, de fato, a relatividade? Dizem que é compreender o outro em seu movimento. Coloco SEU já para gerar a ambiguidade. O que é meu e o que é do outro? É fácil fazer essa separação? Como podemos compreender o movimento alheio sem acompanhar os passos do outro?

3.       Relatividade deve ser uma eterna indagação.

4.       Otimização do tempo. Como é possível aproveitar o que chamamos de tempo? O evitar as coisas inúteis geralmente só é compreendido depois da execução da ação. É muito difícil compreender o que é útil e inútil na vida. São discursos muitos semelhantes.

5.       Pegando carona nas possíveis inutilidades, poderíamos dizer que tudo que não foi agradável é uma lição de aprendizagem. Mas nem sempre o agradável faz do ser humano pessoas mais humanas. O erro é uma constituição que precisa ser repensada com mais cuidado.

6.       Será que tudo que fazemos recebemos com a mesma proporção? Como posso compreender melhor a lei do retorno?

7.        E terminando, vem a palavra recriação. Recriar é preciso para viver.Aprendo isso diariamente. 

“Viver deve ser feliz e fácil como abrir e fechar os olhos.” Escrever também deveria ser assim

Rave de Ranoli 

Nenhum comentário: