domingo, 13 de maio de 2012

Mãe Mainha Mamãe


É um texto dedicado a uma possível empregada doméstica que mostra força, compromisso, responsabilidade e uma grande vontade de viver e ser útil para uma sociedade. Ela, nesse texto, será tratada como mãe mainha mamãe.
Mãe mainha mamãe, todos os dias, pega uma condução para ir ao trabalho às seis horas da manhã. Ela tem a companhia dos dois filhos. Ou melhor, um garotinho na faixa etária de nove anos e uma garota em torno dos quatro anos de idade.
Ambos possuem um sorriso sôfrego de felicidade proveniente de uma realidade árdua com promessas de melhoras.
Mãe mainha mamãe, em certo ponto do caminho, solicita parada para a descida das crianças. Elas descem com um rostinho dizendo: “mamãe, eu te amo! Por favor, volte logo! Precisamos do seu carinho.”
Mãe mainha mamãe, entendendo a mensagem dos filhos, pensa: "fique com Deus meus amados! É com tristeza que vou, mas saiba, tudo que faço é para o bem de vocês.”
No desenvolver desse pensamento, mãe mainha mamãe dá um grande abraço no filho e um lindo beijo na filha. Depois segue sozinha e acompanhada de milhares de pensamentos, com a esperança de voltar para casa e ter a oportunidade de abraçar e beijar os filhos novamente.

Rave de Ranoli

Nenhum comentário: